Assinar
Covid-19

Covid-19: Batalha retoma campanha de testes rápidos e distribui máscaras nas escolas

Autarquia vai acompanhar as medidas de desconfinamento, anunciadas pelo Governo, com a realização de testes rápidos e a distribuição de máscaras.

Zona desportiva do centro escolar do Reguengo do Fetal

A Câmara da Batalha vai disponibilizar testes rápidos à Covid-19 por antigénio, ao pessoal docente e não docente a exercer funções  nos estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1.º ciclo cujo funcionamento é retomado esta segunda-feira, 15 de março.

Em comunicado, a autarquia informa que serão igualmente distribuídas máscaras aos alunos de 1.º ciclo, “uma vez que não se vislumbra a possibilidade de o Governo concretizar os testes e entrega de máscaras que anunciou antes da retoma destas atividades”, refere o presidente do executivo Paulo Batista Santos, citado no comunicado.

A Câmara da Batalha vai ainda retomar a campanha de testagem à população, começando pelos “sectores mais vulneráveis e expostos como a construção civil, a indústria e a restauração”.

Na mesma nota, a autarquia informa que os testes serão administrados nas instalações do Complexo Desportivo da Batalha (Zona Desportiva) e no edifício da Junta de Freguesia de São Mamede. Os interessados devem efetuar inscrição prévia, gratuita, através do endereço https://teste-covid.batalhaonlife.pt.

Numa segunda fase, a testagem vai estender-se a toda a população, podendo ser realizados até 500 testes por semana.

O mesmo comunicado refere que “de acordo com os especialistas, os testes rápidos de antigénio permitem uma resposta rápida através de rastreio e a identificação precoce de possíveis casos positivos, sendo considerados fundamentais para tomar decisões rápidas de triagem e segregação de clusters e essenciais no acompanhamento do desconfinamento e respetivo controlo da pandemia”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados