Assinar


Covid-19

Covid-19: Câmara da Nazaré distribui mais de 11 mil euros em apoios alimentares

Bens alimentares chegam às famílias através do Centro Social de Valado dos Frades, Centro Social da Freguesia de Famalicão, Confraria Nossa Senhora da Nazaré e Loja Social.

exterior do edifício da câmara municipal da nazaré

A Câmara da Nazaré reforçou o apoio às famílias em dificuldades na sequência da pandemia de covid-19, às quais entregou, desde janeiro, bens alimentares de primeira necessidade orçados em mais de 11 mil euros, foi hoje divulgado.

De acordo com a Câmara da Nazaré, desde o início do ano foram entregues “cerca de 6.178 quilos de alimentos de primeira necessidade, num reforço de mais 11.391 euros”, distribuídos por quatro entidades que “respondem diretamente às necessidades alimentares da população mais carenciada e das famílias que ficaram desprotegidas com o prolongamento da pandemia da covid-19”.

Citada numa nota de imprensa, a vereadora da Ação Social na Câmara da Nazaré, Regina Piedade, afirma que o objetivo é “proporcionar maior resposta às instituições de primeira linha das freguesias do concelho” para que “nenhuma situação sinalizada pelas linhas de apoio fique sem resposta”.

No entender da vereadora, a terceira vaga da pandemia “poderá ter impactos mais acentuados na estrutura socioeconómica das famílias”, o que levou a autarquia a deliberar no sentido de que os parceiros sociais tivessem “os recursos reforçados para conseguirem dar resposta a esta perpetuação de vulnerabilidade” da população.

A proposta de reforço dos apoios, por parte da autarquia, foi aprovada em reunião de câmara, como resposta às situações de carência emergentes, acompanhadas por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

A medida é similar ao que já tinha sido implementado entre abril e setembro de 2020, período em que foi reforçada a resposta alimentar às famílias do concelho, identificadas a partir das linhas de apoio à população, disponibilizadas pela autarquia desde a declaração da pandemia da covid-19, em março do ano passado.

Os bens alimentares foram entregues ao Centro Social de Valado dos Frades, ao Centro Social da Freguesia de Famalicão, à Confraria Nossa Senhora da Nazaré e à Loja Social, entidades que procedem à distribuição pelas famílias identificadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados