Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria sem óbitos nas últimas 24 horas

Ao número de casos confirmados somam-se mais 27 desde ontem.

No balanço desta sexta-feira, 5 de março, não há registo de novos óbitos por covid-19 na região de Leiria e mantêm-se, por isso, nos 849.

No entanto, nas últimas 24 horas somaram-se 27 novos casos, 11 em Peniche, nove nas Caldas da Rainha, três em Alcobaça, dois na Nazaré e ainda um no Bombarral e um em Ourém.

Estes dados incluem a atualização da evolução epidemiológica dos cinco concelhos do norte do distrito, que não eram atualizados desde segunda-feira, 1 de março.

Desde ontem, ao número de recuperações juntaram-se mais 66, das quais 38 em Peniche, nove em Ourém, seis nas Caldas da Rainha, cinco em Alcobaça, duas em Ansião, duas no Bombarral, duas em Castanheira de Pera e, por fim, duas em Figueiró dos Vinhos.

O número de novos casos volta a subir e são mais sete do que ontem, quinta-feira, em que se registaram 20. O total de casos confirmados desde o início da pandemia fixa-se agora nos 28.477.

No total, na região de Leiria, foram registadas 26.619 recuperações e 849 óbitos. Há 1.009 casos ativos (menos 39 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com 28 mortes e 949 casos de infeção nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 28 mortes relacionadas com a covid-19 e 949 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim da DGS revela também que estão internados 1.583 doentes (menos 125 do que na quinta-feira), o valor mais baixo desde 25 de outubro, dia em que estavam hospitalizadas 1.574 pessoas.

Nos cuidados intensivos Portugal tem hoje 383 doentes (menos 16 em relação a quinta-feira), o valor mais baixo desde 12 de novembro, dia em que estavam também 383 pessoas nestas unidades.

(artigo atualizado às 15h40 com divulgação dos dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados