Assinar
Covid-19

Covid-19: Região regista 50 novos casos e 62 recuperações

Marinha Grande lidera no número de novos casos: 25. Pelo terceiro dia consecutivo, a região não tem nenhum óbito a assinalar.

Metade dos novos casos registados nos mais recentes dados relativos à Covid-19 na região aconteceram na Marinha Grande. Há 25 novos casos a registar naquele concelho. No entanto, é também lá que se regista o maior número de recuperações.

De notar que, pelo terceiro dia consecutivo, a região não tem nenhum óbito a assinalar.

No total, a região conta hoje com 50 novos casos e um total de 62 recuperações. Todavia, Leiria e Marinha Grande são os concelhos com maior peso nesta contabilidade e os dados referentes a esta zona (que agrupa Leiria, Batalha, Porto de Mós, Marinha Grande e Pombal) não eram atualizados desde dia 20.

Por outro lado, o boletim hoje divulgado não conta com a atualização dos concelhos do norte do distrito. Mas olhemos o que nos reportam os dados. Com 25 casos novos e 17 recuperações, a Marinha Grande – que a semana passada registou um surto numa unidade fabril – mantem-se como o concelho com maior impacto da doença. Por sua vez, Leiria regista 16 novos casos, mas conta com 18 recuperações.

Há ainda novos casos a registar em Pombal (3) Batalha (2), Peniche (2), Porto de Mós (1)e Alcobaça (1). Quanto a recuperações, Leiria lidera com 18. Seguem-se Marinha Grande (17), Pombal (10), Batalha (8), Porto de Mós (5), Peniche (2), Alcobaça (1) e Caldas da Rainha (1).

Desta forma, na região o número de casos ativos desce para 407, menos 12 que os registados ontem. No total, desde a pandemia, registaram-se 28.898 casos e 865 óbitos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios.

Os dados reportados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com 575 novos casos e 11 mortos

Portugal registou hoje 11 mortes relacionadas com a covid-19 e 575 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O relatório da situação epidemiológica da DGS indica que o número de doentes em enfermaria inverteu a tendência de subida que se tinha verificado nos últimos dias, tendo descido para 712 o número de internados, isto é, menos 31 do que ontem.

Nas unidades de cuidados intensivos (UCI) estão 155 doentes internados, menos quatro.

Os dados de hoje indicam ainda que mais 752 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 769.838 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Os casos ativos em Portugal também diminuíram e hoje há 32.144 contabilizados (menos 188 do que ontem).

(atualização às 14h13, com divulgação dos dados nacionais)

Notícia corrigida às 16h26, atualizando os dados relativos a Leiria que, pese embora estejam corretos no quadro, no texto foram referidos 6 em vez de 16. Pelo lapso, as nossas desculpas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.