Assinar
Desporto

Francisco Santos bate recorde nacional de natação

Desempenho nos 200 metros costas valeu ainda o apuramento do atleta da Benedita ao Europeu de Piscina Longa, na Hungria.

A competição chama-se “Coimbra – Rumo a Tóquio” mas é com destino à Hungria que o nadador Francisco Santos termina esta prova.

O nadador da Benedita, atualmente a representar o Sporting, bateu ontem, domingo, o recorde nacional sénior/absoluto nos 200 metros costas, com o tempo de 1m58ss22cs, tirando 61 centésimos à marca de Pedro Oliveira que vigorava desde 2012. Com esta prestação, celebrou ainda a vitória na prova.

O feito valeu ao nadador formado no Benedita Sport Club Natação ainda o acesso ao Campeonato da Europa de Piscina Longa, que se realiza de 10 a 23 de maio, em Budapeste, na Hungria.

Em Coimbra, Francisco Santos foi ainda medalha de prata nos 50 e 100 metros costas.

Quatro clubes da Associação de Natação do Distrito de Leiria participaram no “Coimbra – Rumo a Tóquio”: Bairro dos Anjos, Desportivo Náutico da Marinha Grande, Benedita Sport Club Natação, e Núcleo de Desporto Amador de Pombal, com resultados positivos.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.