Assinar


Autárquicas 2021

Presidente do município da Batalha assume recandidatura

Autarca avança que já tem escolhidos os candidatos às freguesias, prometendo “alguma renovação”.

Paulo Batista Santos confirmou hoje à Lusa que vai recandidatar-se pelo PSD ao seu terceiro e último mandato como presidente da Câmara da Batalha, tendo já tido a homologação da Comissão Política Nacional do partido.

O autarca referiu à Lusa que se sente “muito honrado” pelo seu nome ter sido aprovado pela secção do PSD da Batalha, pela distrital de Leiria e pela comissão nacional.

Paulo Batista Santos afirmou que tem “alguns projetos que ainda estão por concluir e esta é a oportunidade de o fazer”.

“As autarquias têm um papel importante em ajudar na recuperação social e económica neste período da pandemia e no pós-pandemia. A Câmara da Batalha tem projetos relevantíssimos de apoio às famílias e às empresas e que têm de ser continuados”, salientou o candidato.

Paulo Batista Santos apontou também três áreas em que pretende “dar ambição” ao concelho.

“Ser um território cada vez mais competitivo para receber investimento de privados, que possam criar emprego e fixar pessoas. Ser um concelho sustentável do ponto de vista ambiental, daí a aposta no turismo de natureza, e a educação e a inovação”, adiantou.

O social-democrata acrescentou que foram criadas “condições de melhor qualificação dos jovens” e recordou a parceria estabelecida com o Politécnico de Leiria para a residência de estudantes e o protocolo com a ‘Start Up’ de Leiria e com a referida instituição de ensino superior para o “empreendedorismo dos mais jovens”.

Paulo Batista Santos acredita que pode “ajudar na internacionalização” da Batalha, não só no setor do turismo, mas também “levar os jovens em programas de Erasmus e poder potenciar o reconhecimento do território além das suas fronteiras”.

Sem anunciar nomes, o autarca revelou que o PSD já escolheu os seus candidatos às freguesias. “Vai haver alguma renovação, que também é importante nestes processos políticos, e algum reforço da igualdade de género”.

Haverá uma aposta entre gerações, com “gente nova, mas também pessoas com experiência”.

A secção do PSD da Batalha adianta, numa nota de imprensa, que “para o objetivo de vitória eleitoral é essencial escolher os melhores candidatos e, nesse particular, faz uma apreciação muito positiva do mandato do atual presidente, a quem reconhece competência, honestidade e uma forte ambição para concretizar um projeto credível no desenvolvimento social e económico do concelho da Batalha, na liderança da próxima equipa municipal para o mandato de 2021-2025”.

Paulo Batista Santos, 52 anos, é gestor de profissão. Foi oito anos deputado eleito pelo círculo de Leiria do PSD na Assembleia da República.

Está há dois mandatos como presidente da Câmara da Batalha, tendo vencido as últimas eleições autárquicas com 53,80% dos votos e conquistado cinco mandatos.

Nas eleições de 2017, o PS recolheu 20,02% dos votos, somando um mandato. O CDS-PP também obteve um mandato com 11,99% dos votos.

Para já, também anunciou que concorre a estas eleições autárquicas na Batalha Raul Castro – deputado eleito pelo círculo do PS e ex-presidente da Câmara de Leiria -, que encabeça um movimento independente, no qual faz parte, entre outros, o antigo presidente do Município da Batalha, eleito pelo PSD, António Lucas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.