Assinar
Cultura

Semana da Leitura de Leiria arranca hoje e inclui uma centena de atividades

“Ler sempre, ler em qualquer lugar” é o tema proposto pelo Plano Nacional de Leitura para esta edição, que foi adaptada para formato digital em consequência da pandemia.

livros dispostos no espaço de uma biblioteca

O festejo da leitura, do livro e das literacias é o objetivo da Semana da Leitura de Leiria, que começa esta sexta-feira  com cerca de uma centena de atividades que decorrem online até dia 21, anunciou o município.

“Ler sempre, ler em qualquer lugar” é o tema proposto pelo Plano Nacional de Leitura para esta edição, que foi adaptada para formato digital em consequência da pandemia.

Segundo o município de Leiria, que organiza a Semana da Leitura juntamente com a Rede de Bibliotecas do Concelho de Leiria, a programação vai colocar “lado a lado pequenos e grandes leitores”, com propostas que envolvem crianças, adolescentes, jovens, professores, famílias e seniores, em sessões de leitura “para todas as idades”.

Online será possível acompanhar diversas outras iniciativas, a começar a partir das 16h30 de hoje, com uma conversa com o escritor David Machado e alunos do ensino secundário.

A programação decorre até dia 21 e pode ser acompanhada nas páginas de Facebook da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira e da Rede de Bibliotecas do Concelho de Leiria. O programa pode ser consultado aqui.

A Semana da Leitura de Leiria integrada também o programa do festival Ronda Leiria Poetry Festival, com uma sessão de leitura de poemas por alunos vencedores da Fase Municipal do Concurso Nacional de Leiria, no dia 21, assinalando o Dia Mundial da Poesia.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.