Assinar


Alcobaça

António Vieira é o candidato do CDS à Câmara de Alcobaça

Candidato é licenciado em Matemática Aplicada e professor na Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça.

rosto de António Vieira, candidato do CDS-PP à Câmara de Alcobaça

O CDS-PP de Alcobaça vai candidatar o professor António Vieira à Câmara, nas próximas eleições autárquicas, assumindo uma aposta na renovação, informou hoje a concelhia local.

O candidato “foi escolhido por unanimidade e ratificado pelos respetivos órgãos do partido”, disse à agência Lusa o presidente da concelhia de Alcobaça do CDS-PP, Nelson Plácido.

A candidatura reflete “a perceção de que valia a pena aposta na renovação”, afirmou o presidente da concelhia do partido que, nas últimas eleições, se manteve como a terceira força política daquele concelho do distrito de Leiria.

Num comunicado sobre a escolha do candidato, o CDS-PP sublinha que o partido se pauta “não só por dar oportunidade a novos intervenientes políticos, como a personalidades empenhadas na vida económico-social do concelho, agregadoras e de reconhecido mérito”.

O objetivo da candidatura, pode ainda ler-se no documento, é “contribuir ativamente para a urgente e imprescindível elevação da ética na política local”.

António Vieira é licenciado em Matemática Aplicada, com estatuto de formador na área e domínio “Didáticas Específicas – Matemática”, formação especializada em Administração Escolar e Mestre em Gestão Escolar pela Universidade de Coimbra.

É professor, há mais de 30 anos, na Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça.

Desde 2013 é autarca na Assembleia de Freguesia de Aljubarrota.

O CDS é a terceira força política a anunciar o cabeça de lista à Câmara de Alcobaça, órgão a que o PSD vai candidatar o atual vice-presidente, Hermínio Rodrigues, e o PS o comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria e antigo vereador, Carlos Guerra.

A câmara de Alcobaça é liderada pelo social-democrata Paulo Inácio, que não se recandidata devido à lei de limitação de mandatos.

Além do presidente, o PSD conta com três vereadores no executivo, que integra ainda dois vereadores do PS e um do CDS-PP.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.