Assinar
Saúde

As doenças que a Covid-19 fez esquecer em destaque no Diretório de Saúde 2021

Edição deste ano aborda ainda a hospitalização domiciliária e a importância da prevenção

O impacto que um ano de pandemia provocou em várias áreas da saúde é um tema incontornável, mas é na prevenção, promoção da saúde e importância do regresso aos serviços de saúde que o Diretório de Saúde 2021, que o REGIÃO DE LEIRIA publica anualmente, volta a focar-se.

Prevenção primária, saúde mental, tabagismo, obesidade, visão, saúde oral, consumo de álcool, infeções respiratórias e alergias são algumas das temáticas abordadas nesta edição, que dá também voz a Vítor Rodrigues, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e à investigadora e epidemiologista leiriense, Sara Dias.

O REGIÃO DE LEIRIA convidou ainda médicos e especialistas de diversas áreas a responder a questões essenciais sobre problemas de saúde muito comuns entre a população.

Nesta edição do Diretório de Saúde, destaque ainda para a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar de Leiria. O serviço ainda não tem um ano e já tratou mais de 300 doentes internados em casa. O projeto, que se assume como uma alternativa segura ao internamento convencional, tem seduzido doentes e cuidadores que não poupam elogios à equipa e aos cuidados prestados no conforto do lar.

No Dia Mundial da Saúde, o REGIÃO DE LEIRIA acompanhou algumas visitas ao domicílio e conta como foi.

Este é um dos temas em destaque no Diretório de Saúde 2021 que o REGIÃO DE LEIRIA distribui gratuitamente com o jornal desta quinta-feira, 22 de abril.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.