Assinar
Covid-19

Covid-19: Empresa de Caldas da Rainha lança película antibacteriana e antiviral

Segundo a empresa, os testes “confirmam a eficácia” do produto

Uma empresa das Caldas da Rainha lançou no mercado uma película “antibacteriana e antiviral” que apresenta como “uma solução inovadora no combate à disseminação e reinfeção por vírus, como o da Covid-19, e por bactérias”.

A película Promax “constituída por micropartículas de cobre disperso, permite revestir e proteger as superfícies”, explicou Datasafe Security Solutions em comunicado, na quinta-feira, dia 8, adiantando que “foi testada e certificada por organismos independentes”.

Segundo a empresa, os testes “confirmam a eficácia da película, que tem uma taxa de sucesso elevada, anulando de forma eficaz a ação de 99,9% de vírus e bactérias – entre eles o da Covid-19 e as suas mais recentes estirpes”.

Hugo de Macedo Frizado, CEO da Datasafe Security Solutions

“A introdução no mercado desta película é o resultado de uma consciencialização para período pandémico que estamos a atravessar e fruto de um trabalho constante relacionado com inovação dentro dos produtos de segurança, que constituem o ADN da empresa”, refere o CEO, Hugo de Macedo Frizado, citado no comunicado.

A Datasafe Security Solutions entregou, entretanto, “um donativo sob a forma de película autocolante e de manga retrátil ao Centro Hospitalar do Oeste, de forma a que possa revestir as áreas da urgência passíveis de toque, reduzindo substancialmente o risco de infeção viral ou bacteriano em ambiente hospitalar”.

A película Promax “tem um prazo de validade de 10 anos, é transversal a todas as áreas de negócio ou da sociedade em geral, pode revestir qualquer tipo de superfície (incluindo maçanetas/pegas de portas)”, conclui o comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados