Assinar
Covid-19

Covid-19: Recuperações voltam a assegurar queda no número de casos ativos

A região de Leiria conta, esta sexta-feira, com 277 casos ativos.

imagem microscópica em 3D do novo coronavírus

As recuperações voltam a superar os novos casos de Covid-19 na região. Com mais 13 casos positivos e 25 recuperações sinalizados nas últimas 24 horas, a região de Leiria conta, esta sexta-feira, com 277 casos ativos.

Nas últimas 24 horas, registaram-se novos testes positivos em Peniche (4), Pombal e Leiria (com 3 novos casos cada), Marinha Grande (2) e Porto de Mós com mais um caso positivo.  

Por outro lado, o balanço apurado pelas autoridades locais de saúde, indica nove recuperações em Ourém. Nazaré, Peniche e Marinha Grande contam com quatro recuperações, cada. Leiria regista duas recuperações e há, ainda, uma recuperação a assinalar na Batalha.

Importa frisar que os valores referentes ao Pinhal Interior Norte não são atualizados desde dia 26.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados. Os dados dos cinco concelhos do norte do distrito são relativos ao dia 26

Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e concelho de Ourém contabilizaram um total de 29.615 casos de infeção pelo SARS-CoV-2, tendo 28.457 já recuperado.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal sem registo de mortes pela terceira vez desde o início da pandemia

Portugal não tem registo de mortes relacionadas com covid-19 nas últimas 24 horas, sendo o terceiro dia desde o início da pandemia em que tal se verifica, segundo a Direção-Geral da Saúde.

O primeiro dia sem registo de mortes ocorreu em 03 de agosto de 2020 e o segundo dia foi na segunda-feira passada.

O boletim de hoje revela ainda o registo de 490 casos de covid-19 nas últimas 24 horas e uma estabilização nos internamentos sem registo de aumento ou diminuição, quer em enfermaria quer em cuidados intensivos.

Portugal tem hoje 324 doentes internados em enfermaria e 89 em cuidados intensivos.

(Notícia atualizada às 14h11 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados