Assinar
Leiria

Conferência lança debate sobre ambiente e o que tem de mudar na relação do Homem com a Natureza

Conferência moderada pelo REGIÃO DE LEIRIA vai colocar vários especialistas a refletir e a debater como reverter a tendência de destruição e de sobre-exploração do meio ambiente.

“Ambiente: do regional ao global, o que tem de mudar na relação do Homem com a Natureza” é o tema da conferência que o REGIÃO DE LEIRIA organiza em colaboração com o Município de Leiria, no próximo dia 7 de maio, a partir das 14h30, no Teatro Miguel Franco.

Integrado no ciclo Conferência Leiria 2021, o encontro vai colocar em cima da mesa as principais preocupações ambientais com que as sociedades se deparam à escala global, mas também os grandes problemas que, no plano regional, permanecem por resolver.

A conferência divide-se em dois painéis, moderados pela jornalista Patrícia Duarte. Após a sessão de boas-vindas pela vereadora do Ambiente Ana Esperança, o arquiteto Ricardo Camacho e a bióloga Sónia Guerra conversam sobre “Pequenos grandes passos para mudar o ambiente em Leiria”. Às 15h45 será a vez de Helena Freitas, professora da Universidade de Coimbra e coordenadora do Centro de Ecologia Funcional, e Cláudio de Jesus, presidente da Águas de Portugal Internacional, abordarem o tema “Homem e Natureza: uma relação de vida ou morte?”.

Rory Campbell, assessor na Representação da Comissão Europeia em Portugal, encerra a conferência com a intervenção em vídeo sobre a “Nova Bauhaus – a força motriz do Pacto Ecológico Europeu”.

É possível assistir à conferência presencialmente, mediante inscrição prévia através do endereço marketing@regiaodeleiria.pt, ou via online. O evento estará a ser transmitido em direto através das páginas de Facebook do REGIÃO DE LEIRIA e do Município de Leiria.

PROGRAMA

14h30 – Intervenção de boas-vindas – Ana Esperança, vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria
14h45 – “Pequenos grandes passos para mudar o ambiente em Leiria
Oradores:
Ricardo Camacho, arquiteto
Sónia Guerra, bióloga
15h30 – Intervalo
15h45 – “Homem e Natureza: uma relação de vida ou morte?”
Oradores:
Helena Freitas, professora da Universidade de Coimbra e coordenadora do Centro de Ecologia Funcional
Cláudio de Jesus, presidente da Águas de Portugal Internacional
16h30 – Intervenção de encerramento – “Nova Bauhaus – a força motriz do Pacto Ecológico Europeu”
Rory Campbell, assessor na Representação da Comissão Europeia em Portugal

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados