Assinar
Covid-19

Covid-19: Menos 11 casos ativos na região de Leiria

Nas últimas 24 horas houve 15 doentes que recuperaram e quatro novos casos foram diagnosticados.

Diminuiu de 148 para 136 o número de casos de Covid-19 ativos no distrito de Leiria e concelho de Ourém nas últimas 24 horas. A informação mais recente, divulgada pelas autoridades de saúde, dá conta de 15 pacientes recuperados e quatro novas infeções, três em Leiria e uma em Caldas da Rainha. No total, há menos 12 casos ativos.

O registo de recuperados é repartido pelos concelhos de Leiria (6), Pombal (4), Peniche (2), Ansião (1), Nazaré (1) e Caldas da Rainha (1).

Relativamente ao balanço de ontem, 27 de maio, há ainda a assinalar uma correção em Porto de Mós: segundo o município, existia um caso ativo indevidamente registado, situação comunicada pela Autoridade de Saúde. Nesse concelho há atualmente 8 casos ativos.

Com base nesta última atualização, a região totaliza, desde o início da pandemia, 29.847 pessoas infetadas com o novo coronavírus, das quais 28.830 recuperaram e 881 morreram.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA incluem sempre o concelho de Ourém. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados