Assinar


Óbidos

Mercado medieval regressa a Óbidos de 15 de julho a 15 de agosto em formato híbrido

Evento está ainda condicionado devido à pandemia, mas vai oferecer um leque alargado de atividades.

O Mercado Medieval de Óbidos vai regressar à vila, de 15 de julho a 15 de agosto, num evento de formato “híbrido”, devido às restrições imposta pela pandemia de covid-19, divulgou a Câmara.

O programa vai integrar visitas guiadas pelas ruas, percursos pedestres, conversas sobre a História de Óbidos na idade Média (num formato digital), cenografia de época, exposições, recriação histórica com oficinas, mesteres, acampamento e trajes, e diferentes espetáculos de música, teatro e fogo.

No dia 11 de julho, terá lugar o VIII Torneio de Tiro com Arco, uma prova de Arco e Besta organizada pela Associação de Recriação Histórica Ilustre Cruzada, em parceria com o município de Óbidos e a empresa municipal Óbidos Criativa, integrada no Campeonato Rota dos Castelos da FABP – Federação de Arqueiros e Besteiros Portuguesa.

Posteriormente terá lugar um treino de caça medieval pelas matas do concelho e repasto.

O Mercado Medieval abrange este ano diferentes áreas de atuação, desde a vertente histórico-educativa (com a apresentação de vestígios arqueológicos ou de uma curta história da Óbidos Medieval) até à imersão do público em experiências encenadas, percursos pelas florestas medievais e a recriação de música, do fogo e da dança, típicos dessa época.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.