Assinar
Cantinho dos Bichos

Alcobaça avança com campanha solidária de esterilização de cães e gatos

Inscrições para a campanha decorrem até 31 de julho e abrangem residentes no concelho em situação de carência económica.

veterinario com cao e gato

A autarquia de Alcobaça está a promover uma campanha solidária de esterilização de animais domésticos, nomeadamente cães e gatos, até ao final do mês de julho.

A campanha, promovida através da Divisão da Ação Social e do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Alcobaça- CROAMA, pretende beneficiar com este apoio apenas os munícipes que residam há mais de dois anos na área do município de Alcobaça e em situação de carência económica.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, fonte da Divisão da Ação Social do município explica que “os animais domésticos não necessitam de requisitos, isto é, de estar vacinados, com microchip ou de serem registados”, para poder ser abrangidos pela campanha. O único requisito é que os donos sejam residentes no concelho de Alcobaça e se encontrem em situação de vulnerabilidade económica.

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, salienta, em comunicado, que a medida preventiva “cruza de forma eficaz o controlo sanitário dos animais domésticos do concelho e o acesso ao mesmo por parte das franjas mais necessitadas da comunidade”, garantindo ainda “igualdade de oportunidades e de acesso aos serviços essenciais”.

O município preve realizar até 40 esterilizações, entre julho e outubro, dependendo das caraterísticas físicas (peso, idade) de cada animal. Relativamente ao número de esterilizações dos animais domésticos por requerente são, no máximo, de quatro animais, número permitido por lei.

Para ter acesso a este serviço, gratuito, é necessário fazer a inscrição presencial nas instalações da Escola Adães Bermudas, junto dos Serviços das Finanças de Alcobaça (mediante marcação antecipada através do telefone 262 580 899) ou no site dos Serviços Online do Portal do Munícipe.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados