Assinar


Autárquicas 2021

CDU candidata Pedro Mata à Câmara de Figueiró dos Vinhos

O empresário tentará o reforço da presença dos comunistas no concelho, nomeadamente “com a eleição de representantes para os órgãos autárquicos”.

O empresário Pedro Mata é o candidato da CDU nas próximas eleições autárquicas à Câmara de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, anunciou a coligação formada por PCP e “Os Verdes”.

“A candidatura da CDU no concelho de Figueiró visa afirmar, também neste concelho, a vontade e determinação da CDU de construir as dinâmicas e pontes necessárias à abertura de um rumo que inverta o rumo de desertificação e retrocesso que marca a região do Pinhal Interior Norte”, refere uma nota de imprensa da Coligação Democrática Unitária.

Na mesma nota, a CDU refere que “assume como objetivos eleitorais o reforço da sua presença política no concelho de Figueiró dos Vinhos, nomeadamente com a eleição representantes para os órgãos autárquicos”.

Pedro Mata, de 46 anos, é natural de Figueiró dos Vinhos. Militante do Partido Comunista Português desde 2010, é empresário em nome individual no ramo da construção civil, especializado em reconstrução e reabilitação.

De acordo com informação da CDU, o cabeça de lista iniciou a sua atividade no ramo da construção civil como servente de pedreiro, tendo, posteriormente, assumido funções de encarregado de construção civil, supervisão de equipas e elaboração de cronogramas de obras. Foi ainda consultor imobiliário.

Nas últimas eleições autárquicas, Pedro Mata foi cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Figueiró dos Vinhos.

O PS lidera o município, tendo, no último sufrágio, conquistado três mandatos no executivo camarário, enquanto a coligação PSD/CDS-PP e o Movimento Figueiró Independente dividiram os outros dois.

Os socialistas candidatam o atual presidente do município, Jorge Abreu, e o PSD o vereador Filipe Silva.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.