Assinar
Covid-19

Covid-19: Região contabiliza 27 recuperações e uma dezena de novos casos

Foi em Ourém que se registou a esmagadora maioria das pessoas consideradas recuperadas

Vinte e sete doentes com Covid-19 recuperaram nas últimas 24 horas, avançam as autoridades de saúde da região de Leiria, que registam também dez novos casos de contaminação.

O mais recente balanço dos números da pandemia na região, resulta na redução para 150 do número de casos ativos.

Foi em Ourém que se registou um elevado número de pessoas que foram consideradas recuperadas: 22 das 27 nas últimas 24 horas. Há igualmente registo de recuperações em Pombal (quatro) e Leiria (uma).

Relativamente a novos casos, diagnosticaram-se cinco novos infetados em Caldas da Rainha, dois em Peniche e um na Batalha, Pombal e em Alcobaça.

Desde o início da pandemia, a região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) contabilizou 29.998 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, tendo recuperado 28.967 pessoas. Não há registo de óbitos associados à Covid-19 desde 29 de abril, cifrando-se estes em 881.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020, sendo que os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito reportam-se a 10 de junho

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA incluem sempre o concelho de Ourém. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com uma morte e 789 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou uma morte associada à doença covid-19 nas últimas 24 horas e contabilizou 789 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, mais de metade em Lisboa e Vale do Tejo, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, os doentes internados nos cuidados intensivos aumentaram em mais cinco, totalizando agora 77.

Por sua vez, o número de pessoas internadas em enfermaria desceu nas últimas 24 horas, registando-se menos seis doentes, num total de 300.

A região de Lisboa e Vale do Tejo registou 480 novos casos, o que representa 60,8% do total nacional.

Segundo a DGS, a morte registada ocorreu na região Norte.

Com Lusa

(Notícia atualizada às 14h57 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados