Assinar
Leiria

Deloitte anuncia abertura de candidaturas para programa de aceleração de competências tecnológicas em Leiria

Programa decorre no Politécnico de Leiria e prevê atribuição de uma bolsa de estágio de longa duração.

A consultora Deloitte anunciou a abertura de candidaturas ao seu programa de aceleração de competências no Politécnico de Leiria, dirigido aos finalistas do ensino secundário.

O programa consiste numa “iniciativa de aceleração de competências na área das tecnologias informáticas, que permite aos estudantes finalistas do ensino secundário adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos práticos em ambiente real de trabalho, preparando-os para a vida profissional”, anunciou esta quarta-feira a Deloitte, em comunicado.  

As candidaturas ao Programa BrightStart da Deloitte no Instituto Politécnico de Leiria (IPL), arrancam dia 15 e prolongam-se até 23 de julho.   

A atribuição de uma bolsa de estágio de longa duração, com todos os custos académicos suportados pela Deloitte, “incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso”, está integrada no programa.  

O valor da bolsa, explica a consultora, “é progressivo e depende do desempenho académico-profissional do estudante ao longo do curso”.   Com duração de cinco anos, o programa acompanha a jornada dos alunos num Curso Técnico Superior Profissional, com a “oportunidade de concluir uma licenciatura na área das Tecnologias Informáticas”.  

O BrightStart representa “uma oportunidade para os jovens estudantes desenvolverem competências-chave na sua futura área de trabalho, colaborando com as equipas de especialistas da Deloitte”.

A duração deste programa, adianta igualmente o comunicado, “está alinhada com o calendário académico e o plano de formação inclui unidades curriculares como Programação, Tecnologias de Mercado, Tecnologias Emergentes, metodologias ágeis de desenvolvimento de software, entre outros”.

O programa nasceu em Belfast, com a Deloitte e a Universidade de Ulster, e foi lançado pela primeira vez em Portugal com o Instituto Politécnico de Setúbal em 2017. Nos anos seguintes foi alargado aos politécnicos de Leiria e de Viseu.

Estão previstas quatro sessões de esclarecimento para alunos ou encarregados de educação, que se poderão inscrever online.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados