Assinar
Cultura

Feira do Livro traz José Rodrigues dos Santos, João Tordo e Carlos Fiolhais a Leiria

Feira encerra todos os dias às 20 horas e tem lotação limitada a 120 pessoas.

Foi hoje inaugurada e decorre até ao próximo domingo a Feira do Livro de Leiria. José Rodrigues dos Santos, João Tordo e Carlos Fiolhais marcam presença neste regresso do evento ao Mercado de Santana, juntando-se a outros autores nacionais, mas também locais, como Ana Cristina Luz, Tânia Bailão Lopes, Patrícia Martins ou André Pereira.

Este ano, a Feira tem a ciência como foco e, por isso, o destaque vai para a conversa com o autor e comunicador de ciência Carlos Fiolhais, sábado, dia 26 (15h). Já José Rodrigues dos Santos e João Tordo vão estar presentes no domingo, às 17 horas e às 18h30, respetivamente.

Nesta edição da Feira do Livro de Leiria são privilegias obras destinadas a público infanto-juvenil e alusivas ao tema “Somos Ciência com livros!”. A programação foi adaptada à pandemia e inclui várias novidades, como é o caso dos workshops científicos para jovens, organizados pela Science4you, na “Feira da Ciência”.

Destaque ainda para a apresentação do segundo número da revista de poesia “Acanto”, dia 27, às 16 horas, no Teatro Miguel Franco.

Além da tradicional visita das escolas, nesta edição a feira  leva vários escritores a estabelecimentos de ensino fora da malha urbana de Leiria num esforço de “descentralização cultural”, explicou Anabela Graça, vereadora da Cultura.

Marcam presença no evento as livrarias Arquivo, Bertrand, Letras e Livros e FNAC. Devido à pandemia, a feira encerra todos os dias às 20 horas e tem lotação limitada a 120 pessoas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.