Assinar
Pombal

Guia prepara jornada para debater a educação “em tempos diferentes”

Os trabalhos compreendem a reflexão em torno de dois grandes temas: “O Futuro da Língua” e “Os valores e uma proposta diferente”.

O futuro da Educação e os seus desafios, são algumas das perspetivas que vão dar o mote ao debate, sexta-feira, dia 18, na Guia, Pombal.

A discussão gira em torno de uma iniciativa intitulada “Jornada de Educação do Agrupamento de Escolas de Guia, Educar sempre…em tempos diferentes”, acontece durante todo o dia e reúne especialistas de diversas áreas do universo educativo.

Os trabalhos arrancam pelas 10 horas de dia 18 e compreendem a reflexão em torno de dois grandes temas, centrais noutras tantas mesas redondas: “O Futuro da Língua” e “Os valores e uma proposta diferente”.

“O Agrupamento de Escolas de Guia, através do seu Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, tem promovido neste ano letivo um conjunto muito diversificado de atividades, para que possamos ter uma comunidade educativa mais consciente, mais próxima e construtiva, tendo presente que a promoção do, denominado, sucesso educativo acontecerá através de múltiplas intervenções e agindo em diversos contextos”, refere uma nota de António Pires, diretor do agrupamento.

É, explica, neste contexto que acontece esta atividade. As inscrições decorrem online e são limitadas a três dezenas de participantes, mas a jornada será transmitida nas redes sociais do agrupamento.

O programa da iniciativa é o seguinte:

09.30 H – Abertura do Secretariado

10.00 H – Abertura da Jornada

10.30 H – Mesa Redonda “O Futuro e a Língua”

Moderador – Dr. Pedro Balhau – Diretor do Agrupamento de Escolas da Lousã

Que desafios para a educação num tempo diferente?

Prof. Daniela Melaré – Universidade Aberta

Qual a importância da língua na educação? 

Mestre Ricardo Antunes – Timor-Leste

12.30 H – Almoço Livre

14.30 H – Mesa Redonda “Os valores e uma proposta diferente”

Moderador – Jorge Pereira – Subdiretor Agrupamento de Escolas da Batalha

Quais os valores para educar num futuro próximo?

Prof. Luís Miranda – Brasil

O modelo da Ponte na educação do futuro?

Representante da Escola da Ponte – Vila das Aves

17.30 H – Arroz Colaborativo 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.