Assinar
Leiria

Praia do Pedrógão mais acessível com novas cadeiras anfíbias e cinco passadeiras

Com o objetivo de ser mais inclusiva, a praia disponibiliza ainda informação para daltónicos através do CollorAdd e folhetos multiformato sobre cuidados a ter nas praias

Duas novas cadeiras anfíbias, uma para crianças e outra para adultos, e cinco passadeiras reforçam este ano a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida no areal da Praia do Pedrógão, Leiria.

Além destes equipamentos, a praia, uma das 11 da região de Leiria classificadas como Praia Acessível – Praia para Todos, volta a disponibilizar informações através do sistema de identificação de cores para daltónicos (CollorAdd) e folhetos multiformato sobre cuidados a ter na praia, disponíveis no Centro Azul e no Posto Regressar à Praia do Pedrógão com Segurança.

Duas bandeiras azuis foram hasteadas ontem, sexta-feira, nas praias do Pedrógão (Centro e Sul) Foto: CML

A adesão do município de Leiria ao projeto IUV Sense fornece ainda aos banhistas informação em tempo real do índice de radiação ultravioleta nas praias Pedrógão Centro e Casal Ventoso (Pedrógão Sul), que viram ontem, sexta-feira, hasteadas a Bandeira Azul atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa.

“Atendendo a que, pelo segundo ano consecutivo, a época balnear decorre em condições particulares pela situação pandémica que atravessamos, é ainda mais importante a atribuição deste galardão que materializa o esforço contínuo do Município na criação das melhores condições de usufruto da praia”, destaca Ana Esperança, vereadora do Ambiente e da Saúde, citada em comunicado.

Serão ainda disponibilizabos aos veraneantes eco-cinzeiros “Biataki” para evitar a deposição indevida de beatas no areal.

“Temos muito orgulho em ter uma Praia cada vez mais amiga do Ambiente e obviamente que contamos com o contributo de todos”, realça a responsável.

A época balnear na Praia do Pedrógão decorre este ano até 19 de setembro, sendo possível visualizar a praia 24 horas por dia, sete dias por semana, através das câmaras do sistema de Live Cams do MEO Beachcam. O sistema permite confirmar, em tempo real, as condições meteorológicas e do areal, o estado do mar e o grau de ocupação da praia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados