Assinar

Requalificação do largo de São Pedro condiciona trânsito até final de julho

A circulação será apenas autorizada a partir do final do dia e durante a noite aos residentes e às forças de segurança

O acesso ao largo de São Pedro, junto ao Castelo de Leiria, vai estar condicionado ao trânsito, a partir de amanhã, segunda-feira, e até 30 de julho, devido às obras de requalificação em curso.

Os trabalhos, iniciados em finais de maio, deverão estender-se até setembro de 2022 Foto de arquivo

Segundo informação divulgada pela Câmara de Leiria, será apenas autorizada a circulação de veículos de residentes e afetos às autoridades oficiais ali sediadas – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e PSP -, entre as 18 horas e as 8h30 do dia seguinte.

“Durante o restante período horário, o trânsito será cortado, estando garantido o acesso a viaturas de emergência em caso de necessidade”, acrescenta a autarquia numa nota de imprensa.

Já os acessos pedonais mantêm-se, podendo os utilizadores também recorrer aos acessos mecânicos para aceder à PSP, ao Castelo ou ao mimo – Museu da Imagem em Movimento, entre outros espaços.

A empreitada, iniciada em finais de maio, tem um prazo de execução estimado de 540 dias, prevendo-se a sua conclusão em setembro de 2022.

Além de acompanhamento arqueológico, com a realização de sondagens e pequenas intervenções, os trabalhos contemplam a uniformização dos pavimentos, instalação de mobiliário urbano e de nova iluminação, redefinição do acesso ao edifício onde se encontra a Polícia de Segurança Pública e colocação de árvores.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados