Assinar
Desporto

Alcobaça recebe fase final do campeonato nacional de andebol adaptado em cadeira de rodas

Chegam a esta fase final 7 equipas, entre elas a equipa do APD Leiria.

Alcobaça é o palco, no próximo sábado, da fase final do Campeão Nacional de Andebol em cadeira de rodas. Os encontros que contam com a participação de sete equipas, têm lugar no pavilhão do Cister Sport de Alcobaça.

No pavilhão D. Pedro I, vai decorrer, dia 24, a fase final do campeonato nacional de ACR6, andebol adaptado em cadeira de rodas.

“Chegam a esta fase final 7 equipas, entre elas a equipa do APD Leiria que conta com vários atletas do concelho de Alcobaça”, aponta o Cister Sport de Alcobaça na nota de imprensa que, esta tarde, deu conta da iniciativa agendada para sábado.

Para o Cister Sport de Alcobaça “é uma honra receber esta fase final”, adianta o clube em comunicado, que lembra que se trata de uma forma de encerrar “em grande” uma época desportiva “muito difícil para o clube mas da qual todos saímos muito mais fortes”.

As partidas desta fase final arrancam pelas 11h30 e decorrem durante o dia.

O andebol em cadeira de rodas “é praticado por pessoas com comprometimento das funções motoras, nomeadamente ao nível dos membros inferiores, lesão medular, amputação, sequela de poliomielite e outras disfunções que o impeçam de correr, saltar e pular como um indivíduo sem lesões”, explica o clube de Alcobaça que recorda que a modalidade também pode ser praticada por pessoas sem deficiência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados