Assinar
Ansião

Ansião aprova apoio extraordinário à economia no valor global de 150 mil euros

As candidaturas decorrem até 31 de julho e destinam-se a empresas e a empresários

A Assembleia Municipal de Ansião aprovou a proposta do executivo referente ao “Regulamento de apoio extraordinário à economia local do concelho de Ansião”, que prevê “a afetação de uma verba de 150 mil euros”.

O regulamento “pretende relançar a economia e o emprego no concelho, mitigando o impacto económico e social provocado pelos inúmeros encerramentos e despedimentos decorrentes da pandemia de Covid-19, com agravamento no comércio de proximidade e nas microempresas familiares”, explica em comunicado esta quarta-feira, dia 14, o município de Ansião.

Segundo o comunicado, “o esforço financeiro municipal constituirá um complemento às medidas de apoio adotadas pelo governo central e um incentivo à normalização da atividade económica do concelho, restituindo, por conseguinte, receitas às empresas e às famílias”.

As candidaturas decorrem até 31 de julho e destinam-se a empresas e a empresários em nome individual, com sede e estabelecimento no concelho de Ansião, que “promovam o investimento local, sejam entidades empregadoras e tenham por objeto a prática de atos de comércio”.

O formulário e as condições de candidatura, assim como o regulamento e a identificação das atividades económicas elegíveis para os referidos apoios, encontram-se disponíveis no portal do município, em www.cm-ansiao.pt.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.