Assinar
Sociedade

Bolsas da Fundação José Neves pagam propinas de três mestrados do Politécnico de Leiria

Cibersegurança e Informática Forense, Design de Produto e Finanças Empresariais estão na lista de mestrados abrangidos pela bolsa

São três os mestrados do Poliécnico de Leiria abrangidos pelas bolsas reembolsáveis da Fundação José Neves. O programa de bolsas garante o pagamento total da propina àqueles que queiram continuar ou retomar os estudos e esse investimento só é reembolsado se e quando o estudante reunir as condições para o fazer.

Cibersegurança e Informática Forense, Design de Produto, e Finanças Empresariais, são os cursos do Politécnico de Leiria abrangidos pelas bolsas da fundação.

A Fundação José Neves explica que o ISA FJN é um programa de bolsas reembolsáveis que se baseia no modelo de acordo de partilha de rendimentos (Income Share Agreement), tendo como finalidade apoiar os portugueses no acesso a cursos e formações que possibilitam adquirir competências para os empregos do futuro, através do pagamento integral da propina.

“O principal objetivo das bolsas reembolsáveis da Fundação José Neves é democratizar o acesso à educação. O ISA FJN é um programa de apoio para todos os portugueses que pretendam investir na sua educação, independentemente da situação pessoal, profissional ou capacidade financeira. O mercado de trabalho está a mudar rapidamente, tornando crucial a formação e a aprendizagem ao longo da vida, para responder aos novos desafios que nos são colocados”, afirma Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves, citado em comunicado.

São já 173 os cursos elegíveis e 31 as instituições parceiras do ISA FJN, entre universidades, institutos politécnicos e escolas de formação prática e intensiva. Até ao final do ano, a FJN tem 1.8 milhões de euros para investir no pagamento de propinas.

Além do ISA FJN, a Fundação José Neves conta também com o portal Brighter Future, “a maior base de conhecimento em Educação e Competências em Portugal”, revela a fundação em comunicado.

O site compara e relaciona informações de cerca de 4 mil cursos e formações, mais de 200 profissões e mais de 200 competências importantes, o que permite a profissionais e estudantes tomarem “as melhores decisões para o seu futuro”, lê-se em comunicado.

Os interessados em beneficiar deste apoio devem submeter a sua candidatura em https://isa.joseneves.org/, bem como fazer a inscrição na instituição de ensino do curso elegível.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados