Assinar
Covid-19

Covid-19: Ir ao restaurante ao fim de semana em três concelhos do distrito obriga a teste ou certificado

Medida arranca esta sexta-feira mas não se aplica a esplanadas.

Sala de restaurante vazia

Ir ao restaurante ao fim de semana em três concelhos do distrito passa a ter regras diferentes. É já com arranque esta sexta-feira que para aceder ao interior dos restaurantes dos concelhos com risco elevado (Óbidos e Bombarral) ou muito elevado (Nazaré) passa a ser necessário um teste negativo ou certificado digital.

Esta é uma medida que apenas se aplica no interior do restaurante, não sendo estendível a esplanadas. E vigora ao fim de semana e à sexta-feira, a partir das 19h até às 22h30. Apesar de ser necessário o teste, a medida passa a permitir o funcionamento dos restaurantes à noite mesmo nos concelhos com maiores restrições.

Acresce que, explica o Governo, podem ser usados autotestes com resultado negativo. A medida também se estende a estabelecimentos turísticos e de alojamento local. 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.