Assinar
Covid-19

Covid-19: Com 105 infeções, casos ativos continuam a subir na região de Leiria

Concelho de Leiria reportou 41 novas infeções e apenas uma recuperação nas últimas 24 horas

imagem 3d do coronavírus

A região de Leiria não registava um número tão elevado de casos ativos desde 2 de março. Com mais 29 casos ativos, o distrito de Leiria e concelho de Ourém contabilizam esta segunda-feira 1.252 pessoas com infeção diagnosticada e ainda não recuperadas.

Para este valor, tem contribuído o crescente aumento de casos positivos. Desde ontem, domingo, foram contabilizados mais 105, 41 dos quais no concelho de Leiria.

Com mais casos detetados, surgem ainda Porto de Mós (com 12), Peniche (11), Alcobaça e Caldas da Rainha (oito cada), Ourém (seis), Marinha Grande e Pombal (cinco cada), Batalha (quatro), Nazaré (três) e Óbidos (dois).

Foram entretanto sinalizadas 46 recuperações, insuficientes contudo para contrariar o agravamento da situação epidemiológica. Apenas seis concelhos confirmaram “altas clínicas”, nomeadamente Caldas da Rainha (19), Peniche (12), Alcobaça (10), Marinha Grande (três), Leiria e Porto de Mós (uma cada).

O balanço de hoje não inclui os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito que têm sido atualizados apenas duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras.

Desde o início da pandemia, as autoridades locais de saúde confirmaram 32.383 infeções pelo novo coronavírus na região e 30.243 recuperações. Há ainda registo de 888 mortes devido a complicações associadas à Covid-19.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal contabiliza mais nove óbitos e 1.610 novas infeções

Foram registadas mais nove mortes em Portugal nas últimas 24 horas devido a complicações associadas à Covid-19. Segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde, cinco óbitos ocorreram na região Norte, três na de Lisboa e Vale do Tejo e uma nos Açores.

As autoridades de saúde identificaram ainda mais 1.610 casos de infeção pelo novo coronavírus, havendo ainda registo de um aumento de internamentos (mais 40).

Dos 919 doentes internados, 198 estão a ser acompanhados em cuidados intensivos (mais cinco do que ontem).

Entretanto, recuperaram 1.802 doentes, o que fez descer o total de casos ativos para 53.996 (menos 201 do que ontem).

Até ao momento, e desde março de 2020, Portugal acumulou 954.669 casos de infeção por SARS-CoV-2, tendo falecido 17.301 pessoas. Recuperaram por sua vez 883.372 pessoas.

(Notícia atualizada às 14h30 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados