Assinar
Covid-19

Covid-19: Leiria regista 81 dos 139 novos casos da região

Com “apenas” mais 52 recuperações, os casos ativos continuam a subir, cifrando-se este sábado em 1.156

O concelho de Leiria volta a destacar-se no balanço deste sábado depois de registar mais 81 casos de infeção pelo novo coronavírus. É contudo também o que mais recuperações (34) sinalizou nas últimas 24 horas.

Segundo os dados apurados pelas autoridades locais de saúde, a região de Leiria acumulou desde ontem, sexta-feira, 139 novos casos positivos de Covid-19 e 52 recuperações.

Marinha Grande contabilizou 16 testes positivos, seguindo-se Porto de Mós com 12, Pombal (nove), Batalha (sete), Bombarral, Nazaré e Óbidos (quatro cada) e Ourém (dois).

Recuperaram também seis pessoas infetadas com SARS-CoV-2 na Nazaré, quatro na Marinha Grande, duas em Caldas da Rainha, duas em Pombal e duas em Portos Mós, uma na Batalha e uma no Bombarral.

Mais infeções do que recuperações traduzem-se num balanço negativo para o distrito de Leiria e concelho de Ourém que somam hoje, sábado, um total de 1.156 casos ativos (mais 87 do que ontem).

Leiria continua a liderara com 381 casos ativos, havendo registo de mais quatro municípios com mais de uma centena de casos ativos. São eles Caldas da Rainha (125), Ourém (110), Peniche (107) e Alcobaça (102).

O número de óbitos mantém-se em 888.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal regista 20 mortes e 3.396 infeções nas últimas 24 horas

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 3.396 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, e 20 mortes atribuídas à Covid-19, número mais elevado de óbitos desde 10 de março.

Os 20 óbitos registados nas últimas 24 horas ocorreram maioritariamente nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo (10) e do Norte (7).

O número de mortos registados na sexta-feira é o mais elevado desde 10 de março, quando ocorreram 22 óbitos.

Segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde, hoje estão internadas menos 20 pessoas, em relação à véspera, num total de 835, sendo o terceiro dia consecutivo em que se regista uma diminuição nas hospitalizações.

Por sua vez, o número de doentes em unidades de cuidados intensivos aumentou para 181, mais três do que na sexta-feira.

Com Lusa

(Notícia atualizada às 14h30 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados