Assinar
Mercado

“Leiria In” leva jovens de todo o país a descobrir a região e a indústria

Na próxima semana, 24 estudantes vão visitar 15 empresas e indústrias da região.

leiria in 2019
Em 2019, a edição acolheu pela primeira vez estudantes de nacionalidade estrangeira, provenientes do Equador Foto: RL

O “Leiria In” – Semana da Indústria está de regresso e este ano vai levar 24 jovens estudantes do ensino secundário e profissional de todo o país a descobrir a indústria e a região de Leiria.

Trata-se de uma organização do Politécnico de Leiria, da Fórum Estudante e dos seus parceiros, as câmaras de Leiria e da Marinha Grande, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e a CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, refere uma nota de imprensa do instituto.

A iniciativa, que vai na 7ª edição, tem início na próxima segunda-feira, dia 5, e estende-se até sexta-feira, dia 9, com visitas a 15 empresas e indústrias locais e regionais, ‘workshops’, atividades culturais e em laboratórios, e o conhecimento transversal da região.

A última edição do Leiria In aconteceu em 2019 e contou primeira vez com alunos de nacionalidade estrangeira, seis estudantes do Equador, a participar na iniciativa dirigida aos estudantes do ensino secundário. Em 2020, devido à situação pandémica, a academia foi adiada.

“Devido às contingências provocadas pela situação pandémica, o número de participantes [em 2021] foi reduzido para cerca de metade em comparação com os estudantes que foram acolhidos em edições anteriores”, acrescenta a mesma nota.

A sessão de boas-vindas aos jovens estudantes decorre na próxima segunda-feira, dia 5 de julho, pelas 17h30, no auditório da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados