Assinar
Sociedade

Movimento LGBTI e Amnistia Internacional de Leiria juntos em webinar sobre Comunidade LGBTQIA+

Participação no webinar é gratuita mas carece de inscrição através de formulário.

Criar um diálogo de partilha entre ativistas, os media e intervenientes políticos sobre a importância da representação e visibilidade da comunidade queer na comunicação social é um dos objetivos do Webinar “Desafios e soluções: a Comunidade LGBTQIA+ nos media”, que o Movimento LGBTI Leiria e o Grupo Amnistia Internacional Leiria organizam esta sexta-feira, dia 2.

O Webinar acontece pelas 19 horas, com as convidadas Joana Martins, repórter na RTP e autora do programa #SÓQNÃO, que introduz temáticas LGBT na televisão pública; Joana Cadete Pires, ativista queer e vice-presidente da ILGA Portugal, a mais antiga associação de intervenção lésbica, gay, bissexual, trans e intersexo em Portugal; e Cristina Rodrigues, feminista e deputada não inscrita na Assembleia da República, que tem contribuído para trazer à discussão política assuntos relevantes para a comunidade queer.

A ação, que integra as celebrações do mês do orgulho LGBTQIA+ e as Revoltas de Stonewall, pretende ainda “compreender que desafios podem ser encontrados hoje e quais as soluções que se podem apresentar” sobre esta temática, com intervenção da sociedade civil, para a melhoria da visibilidade desta comunidade.

Para assistir ao webinar, é necessária inscrição prévia através de formulário , sendo a participação é gratuita.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.