Assinar
Figueiró dos Vinhos

PJ anuncia detenção de suspeito de matar e ocultar o cadáver da vítima na floresta em Figueiró dos Vinhos

A PJ adianta que os crimes de que é suspeito o homem de 51 anos idade, ocorreram no final do passado mês de março

Um homem de 51 anos foi detido pela PJ, suspeito do homicídio de um homem de 54 anos, na floresta, em Figueiró dos Vinhos.

A Polícia Judiciária anunciou, ao início da tarde desta sexta-feira, a detenção de um homem “pela presumível prática dos crimes de homicídio qualificado,profanação de cadáver e detenção de arma proibida”.

A PJ adianta que os crimes de que é suspeito o homem de 51 anos idade, ocorreram “no final do passado mês de março, na zona de Figueiró-dos-Vinhos”.

“O arguido muniu-se de uma arma de fogo, atraiu a vítima, de 54 anos de idade, para uma zona de floresta e terá disparado três tiros, pelas costas, que a atingiram na zona da cabeça e das costas”, refere o comunicado.

Apesar do disparo dos três tiros, a vítima não terá morrido de imediato, pelo que “apercebendo-se que a vítima ainda evidenciava alguns sinais de vida, o suspeito terá golpeado a vítima, na zona da cabeça, provocando-lhe a morte”, explica a Judiciária.

O suspeito, agora detido, ainda “arrastou o cadáver para o interior da floresta e cobriu-o com vegetação, para o ocultar”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o homem vai aguardar o desenrolar do caso em prisão preventiva.

Nota: notícia corrigida às 22h59, eliminando o lapso com a troca de idades dos envolvidos.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.