Assinar
Cultura

Sonoridades da Arménia, ópera-tango e música de câmara encerram o Cistermúsica 2021

A estreia de uma nova versão da ópera-tango de Astor Piazzolla, esta quinta, é um dos destaques da última semana do festival de Alcobaça.

A viagem “Da Ibéria aos novos tempos” do festival Cistermúsica, em Alcobaça, termina este domingo, dia 1, depois de 40 concertos dedicados à celebração dos 500 anos da circum-navegação e às efemérides musicais deste ano.

O Cistermúsica recebe a estreia da nova versão da ópera-tango de Astor Piazzolla, dirigida por Daniel Schvetz Foto: Cistermúsica

Para encerrar “em bom”, o Cistermúsica apresenta uma estreia e mais propostas nacionais e internacionais com música de câmara e outras sonoridades.

Esta quarta-feira, dia 28, há espetáculo protagonizado pelos Solistas da Orquestra XXI, que apresentam “Souvenirs”: um repertório para sexteto de cordas, composto por obras de Erwin Schulhoff e Piotr Ilitch Tchaikovsky. No Celeiro do Mosteiro de Alcobaça, às 18 horas.

Os bilhetes custam 8 euros e podem ser adquiridos aqui.

Outro destaque dos próximos dias é a estreia da nova versão da ópera-tango de Astor Piazzolla, “María de Buenos Aires”, esta quinta-feira, dia 29, às 21 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça.

Neste espetáculo de teatro e música com poemas de Horacio Ferrer e direção musical de Daniel Schvetz, o enredo alterna entre “secções cantadas, recitadas ou exclusivamente instrumentais”, lê-se na sinopse do evento.

Os bilhetes estão disponíveis na Bilheteira Online, por 15 euros.

O concerto repete-se este sábado, dia 31, às 21h30, na Fábrica da Criatividade em Castelo de Branco, numa co-produção entre o Cistermúsica e o município de Castelo Branco. As entradas são livres.

The Nagash Ensemble conduz o público por uma viagem aos sons da Arménia na Cerca do Mosteiro de Alcobaça Foto: Cistermúsica

A programação “Outros mundos” continua esta sexta-feira, dia 30, às 21 horas, na Cerca do Mosteiro de Alcobaça, onde The Nagash Ensemble conduz o público por uma viagem à música tradicional da Arménia, através do repertório “Songs of Exile”. Um espetáculo que conjuga a “música tradicional com a nova música clássica, o pós-minimalismo contemporâneo e a energia do jazz e do rock”, indica a organização em comunicado.

Os bilhetes para assistir a este concerto custam 15 euros e estão disponíveis aqui.

O festival de música de Alcobaça termina este domingo, dia 1, com a atuação da Accademia del Piacere, na Sacristia do Mosteiro de Alcobaça, às 18 horas.

O festival de Alcobaça encerra com o agrupamento espanhol Accademia del Piacere Foto: Cistermúsica

“Música Mestiça- Na Espanha Barroca” é o tema do espetáculo protagonizado pelo agrupamento de música antiga oriundo de Espanha.

Este concerto já se encontra esgotado há vários dias.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.