Assinar
Leiria

Consulta de Pediatria do hospital de Leiria muda-se para espaço renovado

Serviço deixa o espaço da Consulta Externa e passa a funcionar na nova unidade de Ambulatório, que integra um hospital de dia pediátrico

As consultas de Pediatria do Hospital de Santo André, em Leiria, passam a funcionar, a partir deste mês, na nova Unidade de Ambulatório do Serviço de Pediatria, no piso 1 da torre poente.

A nova unidade integra um hospital de dia pediátrico, onde “é possível efetuar procedimentos que embora necessitem de vigilância, não são tão complexos que tenham que ser cumpridos em regime de internamento”, destaca Lina Winckler, diretora do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), em comunicado.

Com a conclusão da remodelação dos serviços, inicialmente prevista para setembro, a mudança irá acontecer já este mês Fotografia de arquivo: CHL

Para a reestruturação do espaço, que inclui a conversão da área de pais/familiares, foram ainda disponibilizados 18 gabinetes médicos, três salas de enfermagem, sala para exames por telemedicina e sala de espera, entre outras zonas de apoio.

As consultas de Pediatria deixam assim o espaço da Consulta Externa, “o que torna a Pediatria mais autónoma e funcional, dotada de recursos humanos, tecnológicos e materiais para este tipo de atividade assistencial”, refere ainda administração hospitalar na mesma nota.

Segundo Licínio de Carvalho, presidente do conselho de administração, “esta é a primeira alteração estrutural da Pediatria desde a abertura do HSA em 1995”. O redimensionamento do serviço “visa a melhoria das condições para a prestação dos cuidados pediátricos” e permite agregar “no mesmo espaço os equipamentos e recursos para esta especialidade, com maior conforto e humanização para os pequenos utentes e suas famílias”, acrescenta.

O investimento total rondou 662 mil euros, tendo merecido cofinanciamento de cerca de 500 mil euros no âmbito do Programa Operacional da Região Centro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados