Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 74 infeções e 67 recuperações na região de Leiria

Total de casos confirmados no distrito de Leiria e concelho de Ourém desde o início da pandemia passa barreira dos 33 mil.

Leiria voltou a registar o maior número de infeções num total de 74 contabilizadas na região. Com mais 20 casos reportados pelas autoridades locais de saúde e apenas uma recuperação, o concelho contabiliza esta segunda-feira 478 casos ativos, que representam quase 40% do total da região: 1.214.

Os restantes 54 diagnósticos positivos foram sinalizados em Caldas da Rainha (dez), Batalha e Nazaré (oito cada), Peniche (seis), Ourém (cinco), Alcobaça, Marinha Grande e Pombal (quatro cada), Porto de Mós (três) e Óbidos (dois).

No que toca às recuperações, e das 64 registadas nas últimas 24 horas, Caldas da Rainha destaca-se com 31, seguindo-se Alcobaça (16), Peniche (12), Porto de Mós (três), Óbidos (duas), Leiria, Marinha Grande e Nazaré (uma cada).

Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e o concelho de Ourém somaram 33.048 casos de infeção pelo novo coronavírus, 892 óbitos devido a complicações associados à Covid-19 e 30.942 pessoas recuperadas.

Feitas as contas, o número de casos ativos cifra-se em 1.214, mais sete do que ontem.

De referir que o balanço de hoje volta a não incluir os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito que têm sido apenas divulgados duas vezes por semana, à terça e sexta-feira.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais nove mortes e 1.190 novas infeções em Portugal

O balanço da Direção-Geral da Saúde desta segunda-feira aponta para Portugal o registo de nove óbitos associados à Covid-19 e 1.190 novas infeções. Foram ainda contabilizadas 1.448 recuperações, o que originou uma ligeira descida do número de casos ativos: menos 267 face ao dia de ontem.

O boletim indica ainda um aumento do número de internamentos, que totalizam hoje 968 (mais 45), dos quais 203 em cuidados intensivos (mais três).

Desde o registo do primeiro caso de Covid-19 em Portugal, há precisamente 16 meses, o país somou 972.172 casos de infeção, tendo falecido 17.378 doentes infetados devido a complicações associado ao novo coronavírus.

Recuperaram entretanto 904.962 pessoas, cifrando-se em 49.787 o total de casos ativos à data de hoje.

(Notícia atualizada às 14h15 com dados nacionais)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.