Assinar
Cultura

Festival Música em Leiria leva dois guitarristas a tocar debaixo de terra em Mira de Aire

No próximo sábado, a guitarra portuguesa e a guitarra clássica estão em destaque no regresso do festival organizado do Orfeão de Leiria.

Pedro Rodrigues e Miguel Amaral interpretam Bach nas Grutas de Mira de Aire

O projeto Khytar 12.6, que junta os guitarristas Miguel Amaral e Pedro Rodrigues, atua sábado, 4 de setembro, nas Grutas de Mira de Aire, no âmbito da programação do 39º festival Música em Leiria.

É debaixo de terra que os dois músicos vão apresentar o programa “As guitarras bem temperadas”: Miguel Amaral na guitarra portuguesa e Pedro Rodrigues na guitarra clássica vão interpretar obras de Johann Sebastian Bach, revelando semelhanças entre Khytar 12.6 e o som da guitarra com instrumentos mais associados à música barroca, como o cravo ou o alaúde.

O espetáculo acontece às 20 horas e tem entrada livre. É, contudo, necessária reserva antecipada pelo e-mail iniciativas@municipio-portodemos.pt.

Mais informações sobre o concerto e sobre a programação desta edição do festival Música em Leiria, organizado pelo Orfeão, estão disponíveis aqui.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.