Assinar
Ourém

Ourém avança com a comparticipação pública da esterilização de animais de companhia

O reembolso atinge um valor máximo de 55 euros, no caso da esterilização de cadelas

A esterilização de cães e gatos vai ser comparticipada em Ourém. A medida resulta de uma campanha de apoio à esterilização de animais de companhia, em vigor até 30 de setembro, com o reembolso parcial da esterilização até ao limite de dois animais por família/tutor, lançada pelo município.

A autarquia adianta que se espera com esta iniciativa, aprovada dia 16 em reunião do executivo, seja um contributo “para o controle da população de animais de companhia, vadios e errantes, como forma de minimizar comportamentos de risco e de desincentivar o seu abandono”.

O montante do reembolso é até 55 euros para esterilização de cadelas, 30 euros para cães, 35 euros para gatas e 15 euros para gatos.

Os candidatos que pretendam beneficiar do apoio poderão submeter a candidatura de forma eletrónica, via internet, aqui.

“A esterilização deverá ser efetuada num Centro de Atendimento Médico-Veterinário, sendo o apoio disponibilizado aos animais de companhia (canídeos e felídeos) cujos titulares residam no concelho de Ourém”, acrescenta a Câmara.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.