Assinar
Leiria

Praia do Pedrógão “descobre” ecossistema dunar e desafia mais novos para construções de areia

Atividades são gratuitas mas carecem de inscrição.

Conhecer melhor o sistema dunar da Praia do Pedrógão, a única praia no concelho de Leiria, é a proposta da Oikos -Associação de Defesa do Ambiente e do Património da Região de Leiria, para sábado, dia 21.

“Con(s)ver(v)sando”, é assim que se chama a iniciativa que pretende sensibilizar para a proteção dos ecossistemas sabendo mais sobre os mesmos, dinamizada pela associação ambiental, em conjunto com o Município de Leiria e o Centro de Interpretação Ambiental.

A atividade está agendada para as 9h30 e é necessária a inscrição através de cia@cm-leiria.pt ou do contacto telefónico 244 845 651.

No mesmo dia, há outra atividade relacionada com areia mas que inclui animação garantida para os mais novos. Pelas 15h30, a “Arte n’areia” está de regresso ao areal da Praia do Pedrógão e convida crianças dos 6 aos 14 anos a fazer construções de areia, baseadas em imagens escolhidas a partir de livros.

A iniciativa está integrada na Biblioteca na Praia, organizada pela Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, e as inscrições podem ser feitas através do 244 839 666 ou na Biblioteca da Praia, no Centro Azul da Praia do Pedrógão.

Foto de arquivo: CIA

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados