Assinar
Cultura

Ao Teatro! Festival arranca na Benedita com “Iceberg, o último espetáculo”

A sétima edição do festival arranca esta sexta-feira, 3 de setembro, com “Iceberg, o último espetáculo”, estendendo a programação composta por sete peças até 26 de setembro.

“Iceberg, o último espetáculo” inaugura a sétima edição de Ao Teatro! Festival Foto: Lino Silva

O retrato da urgência ambiental que vivemos, construído a partir da história de um homem que cortou árvores e gastou recursos, é a proposta que marca o início da sétima edição de Ao Teatro! Festival na Benedita, no concelho de Alcobaça.

“Iceberg, o último espetáculo”, produção original do Peripécia Teatro, é apresentado esta sexta-feira, dia 3, às 21h30 na Praça Damasceno Campos.

Até 26 de setembro, o festival criado pela associação cultural Gambuzinos com 1 Pé de Fora promete levar muito teatro à freguesia de Benedita, no concelho de Alcobaça. Ajidanha, Fértil – Associação Cultural, Ángel Fragua, D’Orfeu e os próprios Gambuzinos sobem ao palco em Ao Teatro!.

Destaque para o espetáculo “Je ne sais quoi” de Ángel Fragua, que anima o Centro Cultural Gonçalves Sapinho no segundo dia do festival, a 10 de setembro, pelas 21h30. Nesta peça, Beethoven, Bach, Mozart e Júlio (um ator em decadência) encontram-se no mesmo espaço e tempo. Outras personagens vão aparecendo, como Stephen Hawking, Freddie Mercury e Madre Teresa de Calcutá.

Nota ainda para o “Clube de Leitura”, que contará com música ao vivo, num momento agendado para a antiga Escola Primária da Benedita, dia 12, às 16h30.

A programação inclui também propostas pensadas para os mais novos, como a peça “Eu é que conto”, protagonizada pela associação Fértil no dia 19, às 17 horas, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, ou o teatro “Conchas”, produção da associação D’Orfeu que anima o auditório da Junta de Freguesia da Benedita no dia 25, em dose dupla.

Os bilhetes para os espetáculos custam 5 euros, sendo também possível comprar um passe por 15 euros. As reservas podem ser feitas através do email gambuzinoscom1pedefora@gmail.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados