Assinar


Dança

‘B-girl’ Vanessa é campeã e vai estar na final mundial do Red Bull BC One

Leiriense é campeã nacional de breakdance e em novembro estará na Polónia a representar Portugal.

Vanessa Marina, de Leiria, venceu no dia 11 de setembro a final nacional do Red Bull BC One, competição dedicada ao breaking – ou breakdance – disputada no Silo Auto do Porto, garantindo um lugar na final mundial, na Polónia.

Entre quatro ‘b-girls’, a leiriense venceu as batalhas (performance em confronto entre dois atletas), até encontrar Stereo na final. O desempenho de Vanessa, de 29 anos, há vários a viver em Inglaterra, valeu-lhe o título nacional, somando novo êxito a um currículo onde consta o título do Reino Unido, conquistado em 2019.

“Treinei muito para aqui chegar e esse é mesmo o segredo, é o treino que faz a perfeição. Agora quero ir à final mundial lutar pelo título, é esse o meu objetivo – ser a melhor entre as melhores”, explicou a bailarina, citada em comunicado da organização.

No setor masculino, o campeão foi o ‘b-boy’ XXL.

Portugal é um dos 30 países que estará representado na final do Red Bull BC One, que vai decorrer na cidade polaca de Gdansk, nos dias 5 e 6 de novembro.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.