Assinar


Covid-19

Cidadão da Marinha Grande hospitalizado no México apela a ajuda

A família está “bastante preocupada” com o estado de saúde e a situação de Vasco Santos, ex-jogador e treinador de andebol na região

Vasco Santos, 32 anos e residente na Marinha Grande, está hospitalizado com Covid-19 no México, onde terá contraído a doenças quando se encontrava em lua-de-mel.

Para fazer face às despesas relacionadas com o tratamento a que está a ser sujeito, foi lançado ontem, sexta-feira, um pedido público de ajuda, partilhado nas redes sociais através de publicações de amigos de Vasco Santos, bastante conhecido no andebol da região de Leiria, onde já foi jogador e treinador.

“O Vasco está internado com Covid-19, em estado considerado muito grave e a precisar de cuidados e de medicação caríssimos”, refere a mensagem, que não deixou a presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira, alheia. A autarca disse à Lusa que, assim que soube, contactou de imediato a Embaixada do México, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Secretaria de Estado das Comunidades.

“A embaixada disse-me que iriam contactar a associação de portugueses no México para que os ajudem a dar informação sobre o Vasco e a perceber o que se passa no hospital”, revelou Cidália Ferreira.

A presidente acrescentou que continua a acompanhar a situação e já conversou com a irmã da mulher de Vasco, que lhe transmitiu que a família está “bastante preocupada”.

“A Câmara Municipal está a acompanhar a situação de perto e a desenvolver todos os esforços para que sejam garantidos todos os cuidados de saúde a este marinhense e o acompanhamento e apoio à sua esposa”, refere ainda a autarquia numa nota partilhada sexta-feira à noite na sua página de Facebook.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros disse à Lusa que a tutela, “através da Embaixada de Portugal no México, está a acompanhar a situação, de que teve conhecimento hoje, e em contacto com a família, procurando prestar todo o apoio consular possível no âmbito das suas competências”.

Com redação

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados