Assinar
Sociedade

Como posso saber quem se candidata no meu concelho e na minha freguesia?

A partir desta semana, estão disponíveis na página online do REGIÃO DE LEIRIA os nomes de todos os candidatos aos vários órgãos autárquicos dos 17 concelhos da região.

Chegar ao momento de votar e ser surpreendido com a quantidade de candidaturas aos vários órgãos autárquicos é um cenário familiar a muitos eleitores. Pela proliferação de movimentos independentes e pelo aumento de candidatos, muitos eleitores desconhecem o número e o nome de quem se propõe gerir os desígnios do seu concelho e freguesia.

A partir desta semana, estão disponíveis na página online do REGIÃO DE LEIRIA os nomes de todos os candidatos aos vários órgãos autárquicos dos 16 concelhos do distrito de Leiria e ainda do concelho de Ourém.

Aí se encontram também a profissão, a idade e uma imagem de rosto da maioria dos candidatos às câmaras e assembleias municipais.

São centenas de cabeças de lista aos diversos órgãos autárquicos da região. Esta informação, organizada e agregada desta forma, com a particularidade de ser pesquisável, não se encontra disponível em nenhum outro local.

Se um eleitor quiser saber quem são os candidatos que concorrem à Câmara, assembleia municipal e assembleia de freguesia da área onde está recenseado, ou procura essa informação nas listas afixadas à porta do tribunal ou dificilmente a encontra nas páginas online dos municípios.

17

Mais de meio milhar de nomes compõem o vasto leque de cabeças de lista às câmaras, assembleias municipais e assembleias de freguesia dos 17 concelhos que integram a área de influência do REGIÃO DE LEIRIA. Descubra-os aqui.

Com a disponibilização desta informação online, assim como de outras notícias e das dezenas de entrevistas que tem vindo a fazer, o REGIÃO DE LEIRIA acredita estar a prestar um serviço único e útil aos seus leitores e a contribuir para que possam estar mais bem informados no momento de votar.

Essa mesma convicção leva o REGIÃO DE LEIRIA a permitir o acesso livre a esse conteúdo até à divulgação dos resultados das eleições de 26 de setembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados