Assinar


Leiria

Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e projeto SPEAK estabelecem parceria

Os estudantes da ESECS vão poder aprender uma das mais de 15 línguas disponíveis.

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria (IPLeiria) e o SPEAK estabeleceram uma parceria que permite aos estudantes da escola terem acesso àquele projeto de inovação social.

O acordo foi celebrado entre o diretor da ESECS, Pedro Morouço, e o CEO e co-fundador do SPEAK, Hugo Menino Aguiar, no dia 23 Foto: IPLeiria

O SPEAK, um projeto de âmbito social, nasceu em Leiria e conta com presença em 24 cidades de 11 países. Tem a missão de conectar migrantes, refugiados e pessoas locais nas cidades onde vivem através de experiências de intercâmbio de línguas e culturas.

Segundo uma nota de imprensa do IPLeiria, os estudantes da ESECS vão poder juntar-se como participantes à experiência do SPEAK, “aprendendo uma das mais de 15 línguas disponíveis e, assim, melhorando as suas competências linguísticas – ou como ‘buddies’ – partilhando a sua própria língua e cultura e, desta forma, desenvolvendo competências interpessoais”.

As duas opções permitem que os estudantes, locais e estrangeiros, conheçam pessoas de diversas partes do mundo a viver em Leiria, trabalhando a sua integração e aumentando o seu conhecimento do mundo, acrescenta.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.