Assinar
Marinha Grande

Município da Marinha Grande assina parceria com o Parque de Dinossauros da Lourinhã

Entre outras ações, a parceria prevê que os estudantes do concelho sejam acolhidos em projetos de estágio no Parque de Dinossauros da Lourinhã.

imagem do plesiossauro cujo fóssil foi encontrado em são pedro de moel

Depois de ter sido descoberto em São Pedro de Moel o “mais completo e antigo fóssil de plesiossauro da Península Ibérica”, o município da Marinha Grande celebrou um protocolo com o Parque de Dinossauros da Lourinhã (PDL). A parceria foi oficializada a 23 de setembro, entre a presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, e os representantes do PDL, Luís Rocha e Jorge Ferreira.

Parceria entre o Município da Marinha Grande e o Parque de Dinossauros da Lourinhã foi oficializada no dia 23 de setembro

A autarca afirma, citada em comunicado, que a Marinha Grande “possui um grande potencial fossilífero, tido como dos mais importantes para o Jurássico Inferior de Portugal, nomeadamente com fósseis de diversos répteis marinhos já extintos”, factos que reforçam a parceria.

A realização de uma exposição temporária “num espaço e data a designar” está entre as ações previstas no protocolo, bem como a cedência à Câmara da Marinha Grande do laboratório do PDL, para “preparação de fósseis de vertebrados oriundos do concelho”, explica a autarquia, no comunicado.

Além disso, será também possível aos estudantes de instituições de ensino ou residentes no concelho serem acolhidos em projetos de estágio no PDL. A Câmara da Marinha Grande poderá ainda pedir aconselhamento científico a um elemento do Parque em “questões ligadas ao património paleontológico”.

O objetivo do protocolo “passa pela promoção da paleontologia e dos achados do concelho”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados