Assinar
Autárquicas 2021

Número de eleitores no distrito de Leiria aumenta em cerca de um milhar nos últimos meses

Também em Ourém, houve um aumento de cidadãos inscritos nos cadernos eleitorais entre junho e setembro

Os últimos resultados dos cadernos eleitorais divulgados a 11 de setembro na plataforma da Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI) revelam a existência de 413.917 cidadãos aptos para votar no distrito de Leiria. Destes, 113.419 encontram-se na capital de distrito.

Comparando com os dados publicados em Diário da República n.º 116, II série, a 17 de junho de 2021, que davam conta de 412.950 eleitores neste distrito, verifica-se um aumento de 967 inscrições nos cadernos eleitorais em quase três meses.

Este número reflete o aumento de eleitores em todos os concelhos do distrito, à exceção de Figueiró dos Vinhos, que é simultaneamente um dos municípios com menor número de eleitores ativos (5.270), a par de Alvaiázere (5.923) e Castanheira de Pera (2.545), segundo os dados de 11 de setembro.

Porto de Mós regista por sua vez o maior aumento com mais 474 eleitores ativos, seguido de Leiria (mais 251), Caldas da Rainha (mais 148) e Alcobaça, com mais 104 cidadãos aptos para votar.

No município de Ourém, a evolução é igualmente positiva entre junho e de setembro, verificando-se mais 69 eleitores inscritos, sendo que em junho o total fixava-se em 40.801 cidadãos.

Os resultados do recenseamento por distrito, concelho e freguesias podem ser consultados aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados