Assinar
Covid-19

Covid-19: Há 38 novos casos e uma morte registados nas últimas 24 horas

O maior aumento de novos casos ocorre em Caldas da Rainha.

Imagem em 3d do novo coronavírus

Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados na região de Leiria 38 novos casos de Covid-19. O maior número pertence ao concelho de Caldas da Rainha, com 17 novas infeções confirmadas. No entanto, há igualmente registo de novos casos nos concelhos de Ansião (5), Nazaré (5), Leiria (3), Alcobaça (3), Bombarral (3) e Ourém (2).

De ontem para hoje, as autoridades de saúde dão ainda conta de um óbito associado à Covid-19, em Figueiró dos Vinhos.

No que diz respeito às recuperações, verificaram-se 19, 14 das quais no concelho de Leiria. Os restantes doentes recuperados pertencem aos concelhos de Marinha Grande (3) e Peniche (2).

Neste último balanço, o número de novos casos é superior ao de recuperações, o que significa que a curva de casos ativos volta ao sentido ascendente. São 462 – mais 18 do que ontem – sendo Leiria, Alcobaça e Pombal os concelhos com mais casos de infeção ao dia de hoje.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

A terceira de desconfinamento tem início esta sexta-feira, 1 de outubro. Relembre aqui as medidas que entram em vigor.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados