Assinar
Covid-19

Covid-19: REGIÃO DE LEIRIA presta reconhecimento aos profissionais do plano de vacinação

São médicos, enfermeiros e auxiliares, mas também técnicos e voluntários. Formaram uma só equipa, na área do ACES Pinhal Litoral, ao longo dos últimos 10 meses, com o objetivo de administrar a vacina contra a Covid-19.

Neste mês em que assinalamos os 86 anos de fundação do REGIÃO DE LEIRIA, fazemos um reconhecimento público aos profissionais de saúde envolvidos no processo de vacinação. Pronunciamos um enorme obrigado que nesta edição se dirige, pelo nome, aos 477 profissionais do ACES Pinhal Litoral, organismo que agrupa os concelhos de Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós e Pombal.

Páginas centrais da edição impressa do REGIÃO DE LEIRIA são preenchidas com 477 nomes de profissionais do ACES PL

Nas páginas centrais da edição impressa do REGIÃO DE LEIRIA, publicada esta quinta-feira, estão inscritos os seus nomes, que ficam assim registados, um a um, para memória futura.

Além de um grande obrigado, temos um presente para cada um destes profissionais, uma assinatura digital do REGIÃO DE LEIRIA, pelo período de um ano, oferecida pelo Grupo Respol, liderado por Manuel Barbeiro Costa, que se associa assim a este reconhecimento público, depois de já anteriormente ter contribuído com várias doações para o Centro Hospitalar de Leiria, também no combate à Covid-19.

Com 85 por cento da população portuguesa vacinada, Portugal saltou para a ribalta mundial, ocupando o lugar cimeiro que todos os países desejam.

Esta caminhada só foi possível graças ao esforço coletivo dos portugueses, ao trabalho rigoroso da Task Force, liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo, apoiados no terreno por milhares de profissionais da área da saúde, além de voluntários e técnicos das autarquias.

Os profissionais de saúde participaram na primeira linha da maior operação de vacinação de que há memória em Portugal, num esforço diário, que se estendeu em horário alargado, ao longo de meses, incluindo fins de semana, permitindo uma resposta em tempo recorde, a nível internacional.

São esses profissionais do nosso território que o REGIÃO DE LEIRIA homenageia ao longo das edições de outubro, começando pelos membros do ACES PL.

Além dos profissionais de saúde, a luta contra a pandemia registou um empenhamento exemplar das autarquias, contando com o envolvimento direto de autarcas e de centenas de funcionários municipais. Obrigado.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.