Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria somou três óbitos, 251 infeções e 206 recuperações numa semana

Número de casos ativos voltou a subir na última semana. Esta sexta-feira, há registo de 483 casos na região.

imagem microscópica do novo coronavírus

Caldas da Rainha foi o concelho da região que registou mais novos casos de infeção, mais recuperações e mais óbitos associados à Covid-19 na última semana.

Dos 251 testes positivos reportados pelas autoridades locais de saúde, 96 foram sinalizados em Caldas da Rainha, que somou também 37 das recuperações sinalizadas e dois óbitos. O número de casos ativos mais que duplicou passando de 48 para 105.

Leiria também registou uma subida de casos ativos nos últimos sete dias (mais 23 do que na última sexta-feira), depois de ter contabilizado 56 diagnósticos positivos ao SARS-CoV-2 e “apenas” 32 doentes recuperados. Houve ainda uma morte a registar devido a complicações associadas à doença.

Na lista dos municípios com mais casos positivos, seguem-se Alcobaça com mais 25, Pombal (14), Ourém (12), Bombarral (10), Marinha Grande e Pedrógão Grande (nove cada), Batalha (cinco), Óbidos, Peniche e Porto de Mós (quatro cada), Nazaré (dois) e Alvaiázere (um).

Do total de 206 doentes recuperados na última semana, os restantes 137 distribuem-se, por ordem decrescente, pelos concelhos de Pombal (34), Alcobaça (33), Nazaré (24), Bombarral (19), Marinha Grande (10), Pedrógão Grande (oito), Peniche (cinco), Ansião (duas), Batalha e Óbidos (uma cada).

Quanto ao concelho de Porto de Mós, o balanço divulgado na última noite pela Comissão Distrital de Proteção Civil corrige o total de recuperações face aos dados divulgados na passada semana, retirando dois casos aos então 1.826 reportados.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o distrito de Leiria e o concelho de Ourém contabilizaram 38.222 casos de infeção pelo novo coronavírus, 36.823 recuperações e 916 óbitos.

O total de casos ativos cifra-se esta sexta-feira em 483, mais 44 do que no passado dia 8 de outubro.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados