Assinar
Cultura

Ensemble de Sopros da AFCL atua pela primeira vez na Fundação Calouste Gulbenkian

O concerto acontece esta sexta-feira, dia 1, às 18 horas, no âmbito do Festival Jovens Músicos.

O Ensemble de Sopros da Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria (AFCL) prepara-se para atuar, esta sexta-feira, às 18 horas, no palco da Fundação Calouste Gulbenkian, naquela que é a estreia da formação nos palcos de Lisboa.

O concerto surge integrado na programação da 11ª edição do Festival Jovens Músicos e faz parte do leque de convidados e de antigos laureados do prémio Jovens Músicos, que já vai na 34ª edição.

Dirigido pelo maestro Alberto Roque, o ensemble de músicos profissionais inclui o pianista José Pedro Ribeiro, distinguido com aquele prémio em 2017, bem como a solista Ana Telles e os percussionistas Francisco Cipriano e Tomás Moital.

O Festival Jovens Músicos 2021 arrancou ontem, dia 30, e, até 2 de outubro, pretende revelar mais um conjunto notável de músicos, sendo que este ano houve 240 jovens inscritos na iniciativa.

O programa termina com o concerto gala, onde será revelado o solista vencedor do Prémio Jovem Músico do Ano, que tem a oportunidade de tocar com a Orquestra Gulbenkian.

As entradas para o festival são gratuitas e os bilhetes devem ser levantados previamente na bilheteira da fundação.

É também possível acompanhar a transmissão em direto no canal Antena 2.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.