Assinar
Alcobaça

Feira de São Simão regressa a Alcobaça com iguarias regionais

O certame abre portas esta quinta-feira e prolonga-se até segunda-feira, com entrada livre.

Frutos secos e passados, queijos, enchidos, azeite, doces tradicionais e broas de batata doce estão de volta, entre muitas outras iguarias, à Feira de São Simão, que abre portas esta quinta-feira, 28 de outubro, no Mercado Municipal de Alcobaça.

A feira decorre no Mercado Municipal de Alcobaça até segunda-feira Foto: CMA

O certame que se prolonga até segunda-feira, Dia de Todos os Santos, já tem mais de 500 anos. Intrinsecamente ligado à história do concelho, a sua realização remonta ao reinado de D. Manuel I (1495-1521) tendo já decorrido em vários locais da cidade, desde o Rossio à Quinta da Gafa, da Quinta da Cova da Onça ao MercoAlcobaça.

Em 2012, encontrou teto no Mercado Municipal, junto aos Paços do Concelho, onde abre portas esta quinta-feira, Dia de São Simão, a partir das 10 horas.

A inauguração oficial tem lugar às 14 horas, com um programa especialmente dedicado ao Dia Mundial da Terceira Idade e animação a cargo da Turma do Zé Povinho e do músico Francisco Peças.

Até domingo, estão ainda previstas atuações diárias às 18 horas de artistas alcobacenses. Sucedem-se assim do palco da feira Francisco Peças (quinta, 28, e sábado, 30), Henrique Seira (sexta, 29), Ana Andrade (domingo, 31) e Ruben Palmeira (segunda. 1 de novembro).

A entrada é livre, todos os dias, entre as 10 e as 20 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.