Assinar
Saúde

PS garante que “não há nenhum desnorte no Centro Hospitalar de Leiria”

Em resposta à carta aberta dos eleitos do PSD por Leiria, deputados socialistas consideram a iniciativa dos social-democratas “lamentável” e lembram que hospital “tem mais 400 profissionais” do que em 2015.

As acusações de hoje de manhã dos deputados eleitos pelo PSD no distrito de Leiria a António Lacerta Sales, secretário de Estado da Saúde, pelos problemas de funcionamento no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), motivaram resposta, esta tarde, dos parlamentares do PS, também em carta aberta onde se garante que “não há nenhum desnorte no Centro Hospitalar de Leiria”.

“(…) há profissionais empenhados em prestar os melhores cuidados de saúde às populações”, dizem os socialistas sobre o CHL que “tem hoje nais 400 profissionais de saúde do que em 2015, quando governava o PSD”.

“Temos a sorte de ter como Secretário de Estado Adjunto e da Saúde o leiriense Antonio Lacerda Sales, um profissional de saúde que que tem estado sempre na linha da frente do combate à pandemia, e que tem sido o interlocutor do Ministério da Saúde junto das Ordens e Sindicatos, com quem nunca deixou de procurar um diálogo e soluções para as dificuldades”, afirmam os deputados, que saem em defesa do recém eleito presidente da Assembleia Municipal de Leiria, considerando que o mesmo “orgulha e engradece a nossa região e o Partido Socialista”.

“Certamente não deixará de continuar a cumprir as funções que lhe foram confiadas sem as confundir como, de forma vil, os signatários da lamentável carta aberta, a que ora respondemos, quiseram fazer”, criticam os socialistas na missiva.


Carta aberta aos Senhores Deputados do PSD eleitos por Leiria

Exmos. Senhores Deputados

O momento excecional e exigente que vivemos em Portugal e no Mundo exige de todos os cidadãos um sentido de responsabilidade e compromisso a que ninguém deve ser alheio.

Muito menos os deputados/as democraticamente eleitos. A estes pede-se que estejam à altura do que o país clama e merece.

É lamentável que, depois do SNS ter dado prova da sua vitalidade durante o combate à Pandemia e de procurar continuadamente soluções para continuar a robustecê-lo, haja quem esteja sempre a tentar, por motivos politicamente oportunistas, denegrir um serviço que esteve à altura dos mais recentes e brutais desafios com que a saúde foi confrontada.

O PS estará sempre do outro lado, do lado do SNS, que ergueu, e para o qual continua a trabalhar e a defender intransigentemente.

Não há nenhum desnorte no Centro Hospitalar de Leiria, há profissionais empenhados em prestar os melhores cuidados de saúde às populações. 

O Centro Hospitalar de Leiria tem hoje mais 400 profissionais de saúde do que em 2015, quando governava o PSD. É um reforço de 22%, que abrange todas as categorias profissionais:

  • Mais 266 médicos, dos quais 64 especialistas
  • Mais 189 enfermeiros
  • Mais 58 Assistentes Operacionais

Foram os Governos do Partido Socialista que os contrataram.  Vamos continuar esse caminho de reforço.

E temos a sorte de ter como Secretário de Estado Adjunto e da Saúde o leiriense Antonio Lacerda Sales, um profissional de saúde que que tem estado sempre na linha da frente do combate à pandemia, e que tem sido o interlocutor do Ministério da Saúde junto das Ordens e Sindicatos, com quem nunca deixou de procurar um diálogo e soluções para as dificuldades.

O reconhecimento do seu trabalho pelos portugueses em geral é notório. E pelos leirienses, em particular, também, como se viu nas últimas eleições autárquicas em que foi eleito Presidente da Assembleia Municipal de Leiria, de forma inequívoca, o que orgulha e engradece a nossa região e o Partido Socialista.

Certamente não deixará de continuar a cumprir as funções que lhe foram confiadas sem as confundir como, de forma vil, os signatários da lamentável carta aberta, a que ora respondemos, quiseram fazer.

Felizmente, a melhor resposta foi-lhe dada pelos eleitores no passado dia 26 de setembro.

Os Deputados do PS eleitos pelo Distrito de Leiria

Elza Pais

Sara Velez

Joel Bouça Gomes

Jorge Gabriel Martins

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados